Rachel Sheherazade - que perdeu indenização milionária contra Silvio Santos - usou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para confirmar sua saída da Record TV, após um ano de contrato. Mais cedo, rumores sobre seu desligamento da emissora circularam pela web. "O sentimento é de felicidade", escreveu ela, que fez uma breve aparição na final de "A Fazenda 16".
Tanto no Instagram quanto no X (antigo Twitter), Sheherazade publicou um texto de gratidão à emissora. "Meus agradecimentos à Record TV pelo respeito e confiança no meu trabalho. Em menos de um ano, tive a oportunidade de liderar dois grandes projetos na emissora e recebi muito amor por onde passei", escreveu.
"O sentimento é de felicidade por tudo o que vivi este ano e aquela sensação maravilhosa de dever cumprido", completou, sem entrar em detalhes sobre os motivos de sua saída. Nos comentários, diversos amigos e artistas demonstraram apoio.
"Você foi ótima! Seu profissionalismo é admirável, uma excelente apresentadora! Concluir mais um projeto de maneira impecável, assim como fez ao longo da sua carreira. Você é maravilhosa! Te amo", elogiou Lucas Selfie, que trabalha em "A Fazenda". "Saiba que tenho orgulho da sua trajetória e sempre estarei torcendo por ti. Afinal, como você sabe, eu sou fadinha, né?! Brilha muito onde estiver", brincou Anahí Rodrighero, ex-participante de "A Grande Conquista 2".
Segundo o portal Metrópoles, Rachel, que assumiu o comando do "Domingo Record" em 18 de agosto, teria enfrentado problemas nos bastidores. A coluna de Fábia Oliveira revelou que o ambiente era considerado pesado, com relatos de membros da equipe pedindo demissão devido ao clima insustentável. Além disso, as pautas do programa estariam desagrando a direção, por serem consideradas sensacionalistas e "baixas".
Antes de comandar o dominical, Rachel apresentou a segunda temporada de "A Grande Conquista". Apesar de sua estreia no reality ter sido bem recebida nas redes sociais, os índices de audiência ficaram aquém do esperado. No "Domingo Record", ela também enfrentou dificuldades para se destacar, alcançando uma média de apenas 2,8 pontos na Grande São Paulo. Vish!
O site NaTelinha destacou que um dos episódios, exibido em 8 de setembro, "transformou a Record em saco de pancada do SBT" e "deu menos audiência que os enlatados", como a sitcom "Eu, a Patroa e As Crianças".